Circo Spacial comemora 30 anos com estreia em São Paulo

  • 0

Circo Spacial comemora 30 anos com estreia em São Paulo

Category : Sem categoria

circo todos

Depois da temporada de sucesso na Baixada Santista, chegou a vez do público de São Paulo curtir as atrações e brindar os 30 anos do Circo Spacial. Reduto da alegria de paulistas e paulistanos, consagrado pela crítica e pelo público, o Spacial é considerado um dos melhores circos brasileiros na atualidade. A estreia será dia 4 de setembro, sexta-feira, às 20h30, ao lado do Shopping Center Norte, local considerado o novo pátio oficial do Circo, segundo o Secretário de Cultura (Nabil Bonduki), sob a coordenação do Centro de Memória do Circo (Verônica Tamaoki).

“Nossa instalação neste terreno, em comemoração aos 30 anos,  representa uma grande conquista para todos os circenses, que lutam por espaços públicos mais próximos de seus espectadores”, diz a presidente do Circo Spacial, Marlene Querubin, muito feliz com a temporada na capital.

O mais paulistano de todos os circos, já esteve em cartaz em incontáveis cidades nos últimos anos e conquistou uma legião de fãs que acompanham as turnês mesmo longe de suas cidades. Também participou de importantes eventos culturais e festivais. Seus artistas, diretores e fundadora/presidente, Marlene Querubin, foram agraciados com troféus e condecorações de reconhecimento ao circo, além da premiação especial da Secretaria de Cultura de São Paulo.

circo pepe

Os 30 anos – A bela trajetória do Circo Spacial, um circo diferente, começou em 1985. Dentre seus momentos históricos podemos citar a apresentação no Maracanã lotado e a visita de Itamar Franco, único Presidente da República a visitar um circo. Além disso, incontáveis artistas de renome, que hoje fazem sucesso, começaram suas carreiras no picadeiro do Spacial.Sempre inovador, criou oficinas circenses e treinamentos corporativos e foi inspiração também para muitas companhias de circo. Foi premiado e recebeu troféus pelo reconhecimento da qualidade artística e renovação da própria linguagem circense.

Com uma trajetória de superação neste país de economia instável, seus artistas, técnicos e gestores, começam cada dia com o mesmo objetivo: levar aos olhos do respeitável público o maior espetáculo da terra, e continuar encantando a todos com criatividade, magia, alegria e performances incríveis, num espetáculo voltado para toda família.

Sobre o espetáculo “Elementos”  – Neste espetáculo, os elementos da natureza são integrados aos números, como por exemplo, a Água na brincadeira dos palhaços e no tecido acrobático, onde as artistas representam lavadeiras. O Fogo é inserido na dança das índias e nas tochas, a Terra na apresentação de força do mastro chinês e o Ar nos números aéreos, que desafiam a lei da gravidade. Brincando com elementos circenses e da natureza, no picadeiro, espetaculares números com trapezistas, malabaristas, acrobatas, mágicos e palhaços, entre outras atrações, que provocam reações e sensações únicas no respeitável público.


Leave a Reply